Uma boa campanha de vídeos para o "Funil de Vendas" passa por três etapas distintas e cada material deve ser muito bem pensado para "levar" o consumidor a comprar os seus produtos e serviços. Abaixo temos uma breve descrição de como devemos abordar as narrativas destes três momentos.
Um vídeo de "Topo do funil" mostra de forma abrangente a empresa e seus processos de forma rápida e dinâmica. Um vídeo de aproximadamente 2 a 3 minutos, acompanhado de uma boa trilha sonora, contendo uma narração simples e caixas de textos atendem bem essa demanda, engajando o cliente à sua marca e serviços. Evite nesse momento criar algum apelo comercial.
Vídeo de "Meio de funil" tem como finalidade mostrar as soluções que os produtos e serviços da empresa oferecem aos seus clientes. Despertar essa condição para o cliente é a chave de sucesso nesse vídeo. A finalidade é fazer o cliente compreender essa narrativa de forma clara, gerando o engajamento dele com a marca. Criar um incentivo para que de alguma forma o consumidor deixe o seu e mail em algum formulário específico ou comentário sobre o vídeo é algo interessante.
Vídeo "Fundo de funil" é onde aplicamos a ação de compra ou " Call to action", no qual a associação da necessidade do cliente com os produtos e serviços da empresa deve ser conduzida para a solução de qualquer problema. À partir disso o foco será na conversão.
Uma campanha de curta duração é algo que pode ser utilizado no vídeo "Prazo de Validade ", de tal forma que o cliente poderá aproveitar a oportunidade de solucionar a sua demanda através dos produtos e serviços desta empresa.
Ficou com alguma dúvida a respeito desse tema? Entre em contato conosco e teremos o maior prazer em ajudar.
Artigo escrito por: Francisco Armando Marengo
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